quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TIPOS DE PELE PARA DIFERENTES TIPOS DE TINTAS



 Pele seca: Apresenta poros fechados, pele sem brilho às vezes com descamação fina este tipo de pele para se tatuar é o maior desafio , pois a pele é tão seca que a tinta não se espalha direito e não se obtêm uma coloração ou sombreamento uniforme , mais se você que for se tatuar e tiver pele seca , passe um hidratante pelo menos uma semana antes que os resultados serão muito mais satisfatório e diminuirá um pouco a ardência no dia da tattoo

 Pele oleosa: Apresenta normalmente poros dilatados pele com um brilho maior , eu particulamente gosto muito quando eu tatuo peles mais oleosas , pois o processo final da tattoo fica muito mais brilhante. Quem tem uma pele oleosa não terá problemas com a sua tattoo , pois ela manterá um aparência de feita recentemente por mais tempo , geralmente a cicatrização também é tranquilha.Quem tem uma pele oleosa , não precisará de hidratação antes da sua tattoo , mais é legal fazer no pós tattoo

 Pele normal: Apresenta poros fechados, pele fina sem tendência a descamação. Tem um brilho natural e aspecto de pele hidratada sem ser oleosa. Bom este tipo de pele por incrível que pareça não é o tipo de pele mais comum não no nosso país Brasil , os tipos mais comuns são a pele seca e oleosa e por isso se obtem diversos traços de algumas tattoos em certas regiões do Brasil.
A pele normal é a melhor para se fazer qualquer tipo de tatuagem , pois o processo é sempre positivo.

Bom ai foi alguns conselhos sobre as peles que nosso povo brasileiro possue

Sobre as Tintas e as diversas variedade de pele.
Quando temos os pigmentos mais aguados este mesmo servem para todos os tipos de pele, quando eu digo mais aguado seriam aqueles pigmentos com aspectos mais diluído mesmo, não que vc irá diluir um pigmento que vc comprou , pois caso faça isso poderá alterar a cor final do produto.
Os pigmentos mais aguados ou diluídos , não quer dizer que o resultado final ficará mais fraco , a pigmentação irá depender e muito da pratica do tatuador , pois os pigmentos mais diluídos são mais fácies de penetrar na pele , mais também eles podem se diluir facilmente com o sangramento da pele e alterar o resultado final da tattoo.
Por isso quando forem usar um pigmento em determinado tipo de pele optem pelo pigmento mais diluído de fabrica , pois não haverá problemas , pois ele serve para todos os tipos de pele.

As tintas um pouco mais grossas ou pastosas , bom estas eu indico somente as peles normais ou oleosas , pois em pele seca ela não funciona muito bem ,eu até desaconselho o uso em pele seca , pois acabará machucando a pele e não obterá o resultado pretendido , mais é lógico se já for uma tatuador experiente não terá problemas com nenhum tipo de tinta e pele , pois a pratica já terá resolvido este problema , mais para os iniciantes esta informação com certeza irá te ajudar e muito.

Neste comentário , não irei indicar nenhuma marca de tinta , pois estamos esperando as que serão liberadas pela Anvisa e assim que já tiver no mercado irei avaliar qual delas serve para determinados tipos de pele.

Abraço a todos que passam por aqui
Boreu