sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Tatuagem de Henna



Bom vamos lá,  faz um tempo que não escrevo ,mais irei falar novamente da tatuagem de HENNA.

    No Brasil , até o ano de 2010 você encontrava o produto correto para se fazer a HENNA ou como chamav corretamente MEHANDI era um produto original indiano da cor marrom,  que é a cor original desse procedimento.

   Mais como o Brasileiro é o detentor da verdade e sabe das coisas , ele reinventou a HENNA, usando tinta de cabelo comum preta e adicionando outros componentes químicos até para conseguir que ela fique preta e de outras cores.
Só que isso causa sérios problemas a saúde.

     Uns dos problemas é que a HENNA ORIGINAL , não é mais vendida no Brasil , por falta de registro no ministério da Saúde e ANVISA, isso se dá por que nenhum importador ou o fabricante quis registrar o produto no Brasil , então por isso não se encontra mais e aí o pessoal usa tinta de cabelo com alguns tipos de ácidos para fixar na pele.

   O problema é que, ao contrário da henna natural, que raramente traz complicações, a henna negra pode causar reações alérgicas graves e dermatites de contato, uma inflamação da pele. 

Isso porque contém parafenilenodiamina, uma substância usada para secar a tatuagem rapidamente, colori-la e melhorar sua definição.  

A dermatite pode aparecer imediatamente ou dias após a aplicação, na área tatuada ou em outras partes do corpo. A pele costuma ficar vermelha, a coceira é intensa e formam-se pequenas bolhas que se rompem ao coçar a área afetada, que às vezes fica seca e escamosa. Algumas reações graves exigem intervenção médica urgente ou até hospitalização.

Então é NÃO FAÇA TATUAGEM DE HENNA NO BRASIL.

Não temos o produto original e o similar causa queimaduras e alergias.