quarta-feira, 3 de março de 2010

O porque de se trabalhar por sessão ???


Bom entrarei numa tema um pouco polémico digamos assim, por que disso.
Muitos tatuadores pelo nosso Brasil , cada um com seu estilo de trabalho e com a sua maneira de procedimento.
Eu particulamente estou trabalhando assim a alguns anos e juro para vcs , não mudo mais o meu estilo de trabalho.
Fazer uma tattoo por sessão eu particularmente acho o melhor meio de se trabalhar e de dar um excelente resultado ao trabalho , primeiramente porque vc tem tempo para pigmentar , pensar e trabalhar o desenho.
Vc pode fazer com tranquilidade e o cliente também não se cansa muito.
Hoje eu trabalho cada sessão por 2 horas e nunca mais que isso , pois é uma fracção de horas que o cliente geralmente esta aguentando tranquilamente o procedimento e o tatuador também está numa posição mais agradável , pois não se cansa muito e neste período pode trabalhar melhor os detalhes.
Lógico que tem profissionais que preferem ficar horas e horas a fio , para que se termine a tatuagem e já tenha o seu trabalho concretizado e muitos clientes também pedem para que se faça assim de uma vez só, mais eu discordo disso e prefiro trabalhar com mais calma e tranquilidade , pois irei dar mais definição ao trabalho e com certeza o cliente também ficará mais tranquilo em relação ao resultado final , pois ele irá acompanhar todo o procedimento deste o desenho a finalização.
Hoje no estúdio não fazemos mais tattoos consideradas "grande" e até algumas menores de uma vez só , isso é uma regra hoje da casa.
Pois assim tanto o cliente como o tatuador são preservado em relação a custo beneficio.
Custo beneficio , o que seria isso , acho que ninguém pensa no seguinte , o ato de tatuar uma pessoa , pelo profissional , pode causar L.É.R ( Lesão por esforço repetitivo ) problemas na coluna , problemas renais ( por ficar muito tempo sentado numa só posição e se privar de ir ao banheiro ,é o que nos geralmente fazemos) , ainda tem vários outros problemas que podem atingir um tatuador profissional.
Na questão do tatuado , a tattoo feita em sessões pode trazer vários benefícios , exemplo a cicatrização é mais suave , não agride muito o corpo , a dor relacionada a cada sessão é menor pois o tempo desprendido é menor , evita qualquer tipo de infecção , pois o tempo que o procedimento é realizado é menor , o tatuador poderá trabalhar com mais calma e assim dando mais detalhes ao seu desenho, isso entre outras coisas a mais.
Então por isso que nos do Estúdio BT-TATTOO adotamos esta postura , nos resguardando de eventuais problemas , que possa nos tirar do trabalho e sempre tentando aprimorar o nosso trabalho e deixar nossas tatuagem de acordo com o que o cliente quer.
Ninguém pode esquecer que somos , pessoas e que ficamos cansados e o mais importante NÃO SOMOS MAQUINAS DE XEROX. ( isso será pauta para um novo assunto)
somos tatuadores que trabalhamos numa tela viva , que se mexe .
RESPEITE A ARTE E O PRÓXIMO
ABRAÇOS
BOREU