quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TATUAGEM DE HENNA ....CUIDADO........!!!!!!!!!!!!


Ola A todos hoje irei falar das tatuagem de Henna , pois estamos no verão , e proximo ao carnaval e muita gente procura este tipo de tatuagem , mais tem um pequeno problema , "ELAS PODEM CAUSAR ALERGIAS SERIAS"
Bom o que fazer para se evitar estes tipo de problemas , é uma coisa bem simples , antes de tatuar é muito importante vc fazer a prova do toque, o que seria isso???
É simples , peça para o profissional que irá fazer o procedimento , colocar um pouco do produto atras da orelha e espere por 1 hora e veja se não esta causando nenhuma reação alergica no local aonde se colocou o produto , caso esteja causando algum tipo de coseira , alguma vermelhidão ou até bolhas , infelizmente vc não pode fazer tatuagem de henna.
A Henna é hoje um produto que se baseia em tinta de cabelo as que são usadas para tatuagem literalmente é o mesmo produto que se usa para pintar sombrancelhas , cabelo entre outras coisas.
Na henna tem algumas pessoas que utilizam acido citrico , que é suco de limão para fixar melhor a henna e para secar mais rapido e maior durabilidade e é ai que mora o perigo , o acido citrico pode causar queimadura na pele , alergias serias e permanentes .
Então antes de fazer a henna faça o toque de pele antes e nunca deixe que apos o final da tatuagem o profissional aplique qualquer tipo de produto na pele , em forma de spray, agua, borifador , nada disso .
Estas dicas são para que vc não tenha um problema como das fotos acima , aonde vc terá uma marca permamente na pele e uma cicatriz horrivel.
Eu mesmo já presencie alergias causadas pela henna e juro para vcs é uma coisa dolorosa e muito feia de se ver.
CUIDADO , PROCURE SEMPRE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E COM ALVARÁ SANITARIO
TATTOO NA PRAIA OU EM LUGARES ABERTOS DIGA NÃO.
abraços a todos
Boreu