terça-feira, 7 de agosto de 2012

Concurso Cultural Arte ,Prevenção e Hapatites

Ola A todos que passam por aqui .
O Ministério da Saúde está lançando este concurso cultural para premiar diversos artistas e suas obras relacionadas ao tema.
Cara é um ótima oportunidade de mostrar a sua arte e mostrar também que os tatuadores são pessoas sérias e se preocupam com a sua saúde e a dos seus clientes.
O concurso é de âmbito nacional e qualquer pessoa pode participar.
No link abaixo você pode se informar mais a respeito do concurso e se inscrever.
O concurso irá premiar do 1º ao 15º colocado com premiações em dinheiro , autoclave e tvs.
Participe e passem esta mensagem a todos que vc conhece , vamos divulgar a arte em um meio que hoje está olhando para nós , não mais como simples artistas lúdicos e sim pessoas que se preocupam com a saúde e querem ter o seu respeito e sua arte reconhecidos.

  http://www.aids.gov.br/edital/2012/edital_022012_concurso_cultural_arte_e_hepatites

Edital 02/2012 - Concurso cultural arte e hepatites | Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

www.aids.gov.br


O Ministério da Saúde, por meio do seu De

partamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde (DDAHV/SVS/MS) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), no âmbito do Projeto AIDS-SUS e do Projeto para "Melhoria da Gestão, Vigilância e Prevenção





Boa sorte a todos 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tintas para Tatuagens. Conheças as registradas na ANVISA.

Ola a todos que passam por aqui , estou a um bom tempo sem escrever , pois eu acabei usando o meu tempo para responder os inúmeros comentários que me enviaram e também fiquei enrolado na loja.

Mais hoje eu quero falar sobre as tintas que hoje no Brasil estão legalizadas.

Conforme a foto :
Eletric Ink


Starbrite Colors


Iron Works.

Não irei falar de qualidade de nenhuma delas , pois eu uso as três e gosto bastante de todas.
Mais o que eu quero falar e sobre outras tintas que estão no mercado sem estar legalizadas.
Também não quero falar de qualidade se são boas ou não. O que eu quero falar é que algumas tintas hoje sendo vendidas no Brasil , estão cometendo um crime , não para eles e sim para os tatuadores que estão comprando este tipo de pigmento.

Bom o que ocorre , existe pigmentos que estão sendo vendidos como sendo tinta para artesanato , imprópria para uso em tatuagem.

No rotulo deste pigmentos tem a seguinte frase "TINTA PARA ARTESANATO" e na verdade este material é para tatuagem , o que estão fazendo é burlando a lei da ANVISA, onde todo material para tatuagem tem ter registro na Anvisa e precisa seguir uma série de normas de higiene.

Fazendo isso os produtores deste material , não precisam passar por testes de toxicidade e nenhum teste para produzir este material. Não estou dizendo que as tintas sendo vendidas desta forma não segue um padrão de qualidade , mais que eles podem ficar mais sossegados e não gastarem com isso é fácil.

Mais o que acontece com o tatuador se ele for pego em seu estúdio , usando este tipo de material , é constituído crime contra a saúde pública e pode até dar cadeia e ele terá seu estabelecimento fechado e multado , resumindo o cara ta bem enrolado.

E sabe o que acontece com quem vendeu este material , "NADA" , pois o mesmo está impresso no rótulo "TINTA PARA ARTESANATO" e ai ele se safa e vc que usou o material se deu mal.

Não quero aqui crucificar quem está vendendo o material desta forma , mais isso é sacanagem , eu vi como os produtores se esforçaram para conseguir registrar seu produto e tempo e dinheiro empregado nisso , para chegar uma meia dúzia de pessoas e passar por cima disso tudo. Isso é sacanagem.

Aqui eu não vou citar quais são as marcas , mais é fácil de vc tatuador se proteger , quando for comprar material para o seu estúdio , veja se este produto está registrado na ANVISA, procure no rótulo se este produto contém o registro , é fácil de ver está bem lá é só olhar.

Sabe eu queria poder trabalhar com as tintas que eu sempre gostei de usar que eram Mick Sharps e National , mais não as uso mais , pois se tem uma legislação que agora pode nos ajudar e nos proteger de produtos falsificados eu prefiro seguir ela e dar uma garantia de qualidade e saúde aos meus clientes.

Evite transtorno para vc e seu estabelecimento use o que está registrado e vc terá bons trabalhos e sem dor de cabeça.

Essa é minha opinião sobre isso tudo. se caso eu deixei de colocar alguma marca de tinta que já possui o seu registro , é só me enviarem que acrescento aqui .

Bom é isso , um grande abraço a todos e boas tattoos sempre.

Boreu

Escolhendo o seu tatuador e não sua maquina de xerox.

Bom , o que acontece hoje em dia , nos estúdios de tatuagem .
Geralmente chega um cliente e quer aquele desenho que ele conseguiu na internet ou trouxe uma foto de uma tatuagem já pronta.
Todos precisam entender que a arte dá Tatuagem tem a ver com o Tatuador também.
Temos todos tipos e estilos.
Tem Tatuador que faz todos os estilos.
Tem Tatuador que só faz preto e branco
Tem Tatuador que só faz realismo
Bom assim vai e tem eu , Boreu
O que sempre quero é deixar a pessoa o mais confortável possível e fazer a melhor Tatuagem para ela.
Mais o cliente precisa também deixar o Tatuador trabalhar.
Uma Tatuagem nunca será como a outra, sempre uma será diferente , pois não somos máquinas de xerox.
Levem sempre no pensamento que é uma arte feita na pele , então saiba que se vc escolher o profissional certo , vc não terá problema nenhum.