terça-feira, 26 de abril de 2011

As fases e os cuidados de cicatrização de uma tatuagem!!!!!!

Bom começarei este post , pois ando recebendo vários e-mails perguntando sobre cicatrização
e o que seria melhor para cicatrizar , bom sobre pomadas eu coloquei um post anterior à este.
Neste irei falar sobre as fases da cicatrização e o que pode ocorrer durante estes primeiros 15 dias.
Os medicamentos que geralmente os tatuadores estão indicando podem dar alergias e podem danificar a sua tattoo .
Como identificar se algo deu errado .
Geralmente a cicatrização tem quer seguir uma linha de tempo , aonde vai do primeiro dia até a faze final.
Geralmente no primeiro dia, depois que se faz a tattoo a pele fica bem dolorida e vermelha mais isso é normal , geralmente na primeira noite pode sair uma linfa que é tipo uma água junto com a tinta mais isso também é normal , tanto que pedimos que se use o plástico na primeira noite que irá ajudar a não grudar na roupa de cama e impedir de machucar nesta primeira noite aonde é a fase mais critica.
No segundo dia a pele está como se fosse dado uma pancada , dói quando toca e fica bem sensível , muitos tatuadores pedem para se colocar o plástico , eu já não indico ele depois do primeiro dia , pois o mesmo pode causar infecção local ou inflamar a sua tattoo.
Porque o plástico pode ocasionar isso , bom o local com o plástico fica quente e úmido , se não houver uma boa limpeza do local pode dar algum tipo de fungo ou bactéria mais lógico se você for uma pessoa que irá cuidar mesmo da sua tattoo a dica é a seguinte: se você usar o plástico limpe o local a cada 2 horas , retire o plástico lave com agua e sabão e depois de 30 minutos coloque de volta , faça isso o tempo que você pretender ficar com o plástico.
No terceiro dia a tatuagem começa apresentar um casca bem fina de cicatrização , a dor começa a diminuir a vermelhidão também , parece que tudo está dando certo e é ai que mora o perigo , pois as pessoas começam a diminuir os cuidados e a sua tatuagem ainda não está na fase de deixar de cuidar dela , a tatuagem ainda requer todos os cuidados que foram passados pelo seu tatuador.
No quarto dia tudo parece melhor a pele já não dói , a casquinha fina já se formou e dai é só alegria , mais ainda assim tome cuidado com exercícios físicos e piscina e banho muito quente.
Bom nos outros dias até a fase final de cicatrização pode ocorrer varias transformações na sua tattoo um exemplo: Quando se tatua uma cor como a vermelha, o vermelho pode alterar de cor , parecendo um rosa ou ficar meio esbranquiçado , mais isso volta ao normal com uns 20 a 30 dias se depois deste período se não ficar bem vermelho ai seria a hora de se fazer o retoque , isso pode ocorrer com varias cores , até o preto no inicio pode ficar meio acinzentado e depois voltar a cor normal depois de toda a fase de cicatrização terminar.
O termino da fase de cicatrização se dá com 20 a 30 dias , geralmente final mesmo seria com 30 dias , mais o ideal seria voltar ao estúdio aonde você fez com 15 dias para o tatuador avaliar a cicatrização e marcar se houver necessidade de retoque.
Como identificar se algo está dando errado , bom primeiramente o local da tattoo apresenta uma vermelhidão em excesso depois do 3º dia e com dor local e febre.
A febre é fácil de identificar é só tocar com as costa da mão no local se estiver quente é que está em estado febril , o ideal seria tomar algum analgésico que costuma tomar para passar a sensação de dor local , mais isso não irá acabar com o problemas.
Ai teria de verificar o que está acontecendo , se você usou algum produto como medicamentos , pode está tendo uma reação alérgica ao medicamento , geralmente as reações são bolinhas em volta da tattoo , algumas destas bolinhas podem apresentar uma linfa que seria uma água saindo delas , isso se deu por reação alérgica ,como se fosse uma queimadura de sol e suspender a pomada que está passando e deixar ela cicatrizar sem nada mais no local.
Outro problema pode ser ocasionado por machucar demais a pele , geralmente este problema se da em lugares específicos na pele e não na tattoo inteira , para se identificar este problema é só observar a pele , quando se machuca parece que o local ficou mais fundo do que toda a tattoo e neste local precisa de mais cuidados , mais se você deixar ele cicatrizar por si próprio o que pode acontecer seria um pequena falha no local ou simplesmente nada.
Todos tem que ter uma conciência do seguinte a tatuagem é uma perfuração da pele , aonde se é colocado um pigmento entre a derme e epiderme , o pigmento é atoxico mais pode ocorrer em algumas pessoas alergias , isso é normal , a tatuagem não deixa de ser um ferimento e precisa ser lavado com água e sabão todos os dias pelo menos umas 3 vezes e se possível passar as pomadas próprias para tatuagem . Caso não consiga use um creme hidratante suave e sem perfume , pois o que a pele precisa nestas horas é hidratação e limpeza e nada mais , evite o suor e exercícios físicos , evite ficar tocando o local ou deixar que outras pessoas toquem , evite roupas apertadas no local e tente deixar o local o mais livre possível , os cuidados com a sua tattoo você pode estar pegando no nosso site www.btattoo.com.br.
Espero ter tirado as dúvidas sobre a cicatrização , lembrando que cada corpo pode reagir de formas diferentes , alguns lugares no corpo também podem reagir de formas diferentes , converse com o seu tatuador sobre isso , ele será a pessoa mais indicada para te ajudar nisso , mais caso ele não queira te explicar melhor ou der pouco caso sobre o assunto , procure outro profissional.
abraços a todos
Boreu

Pomadas e cicatrizantes para tatuagem !!!!


Ola a todos que passam por aqui , estou escrevendo sobre as pomadas que existem no mercado próprias para tatuagem.
Hoje no nosso estúdio , não utilizamos mais nenhum tipo de pomada cicatrizante no caso os remédios para cicatrizar que são tão populares nos estúdios que são ( nebacetin, fibrase , bepantol , cicatrem entre outros que são indicados) nos do Estúdio BT-TATTOO e eu Boreu não aconselhamos o uso destes produtos , pois os mesmo podem dar serias alergias e podem danificar a sua tattoo e também por serem medicamentos e alguns serem antibióticos devem ser descartados pois podem ocasionar problemas futuros.
Os antibióticos estão proibida a venda sem receita médica e tatuadores não são médicos para te receitar tal medicamento.
Bom então o que passar na minha tatuagem , hoje no estúdio estamos usando os produtos da AMAZON TATTOO AFTER CARE que é uma linha desenvolvida própria para tatuagem e não são medicamentos , podem ser usado por qualquer pessoa e não causa alergia.
E se eu não encontra este produto o que devo usar???
Seguinte antes de usar os produtos descriminados nos estavamos usando creme hidratante comum , o melhor são os cremes sem perfume ,pois os que contém perfumes contém alcool e pode arder a sua tatuagem. Tivemos ótimos resultados com o creme hidratante e também nenhum problemas na cicatrização , o produto foi bem aceito.
Mais decidimos mudar isso , pois como foram desenvolvidos produtos específicos para tatuagem, resolvemos mudar e ver o que acontece.
Estamos usando os produtos da AMAZON que é o hidratante de Buriti aonde está sendo bem aceito e nenhum problemas foi detectado nestes meses de uso.
No caso adotamos os produtos a 3 meses e devemos continuar com eles.
Bom existe outros produtos e de outras marcar que também atendem e fazem o mesmo efeito que é a Linha da ELETRIC INK ESSENTIAL que produz o mesmo efeito .
Bom no caso essas são hoje as pomadas hidratantes que tem no mercado e são produtos próprios para tatuagem.
Hoje você irá adquirir estes produtos em estúdios de tatuagem que se preocupam com a sua segurança e sabem dos benefícios que eles trazem para sua tatuagem.
Evitem medicamentos.
abraços a todos
Boreu

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Época São Paulo – Blog #CentroAvante » Museu conta a história da tatuagem » Arquivo

Época São Paulo – Blog #CentroAvante » Museu conta a história da tatuagem » Arquivo

Museu da tatuagem em São Paulo
quem é de São Paulo tem um ótimo motivo de passar por lá
pois eu conheço pessoalmente é vale a pena conferir , quem gosta de tatuagem é muito legal
O Polaco tem grandes peças da tattoo pelo mundo
ai uma dica legal
Viva a tatuagem , conheça a sua historia

Boreu