quarta-feira, 6 de julho de 2011

Traço da tatuagem estourado

Bom estou entrando num assunto que pode acontecer com qualquer tatuador e com qualquer pessoa que hoje quer fazer uma tatuagem.
Eu como tatuador infelizmente já tive tatuagens minhas que estouraram o traço mais depois conseguimos ajeitar tudo que precisou , mais é ruim quando isso acontece , pois sempre queremos que a tatuagem fique bem feita e não tenha nenhum problema.
Quais os fatores que fazem o traço estourar:
  • pode ser pela profundidade da agulha , caso a agulha entre mais na pele do que o normal pode acontecer isso
  • pode ser pela regulagem da maquina , as vezes maquinas que estão com a regulagem muito alta e o tatuador trabalha mais lento isso pode machucar mais a pele e acontecer do traço ou da pintura vazar por debaixo da pele.
  • pode ser dar pela agulha utilizada , hoje com as agulhas prontas é sempre importante dar uma verificada antes de usar a mesma , pois as pontas podem estar tortas e não apresentar a olho nu , use uma lupa de aumento para isso.
  • pode ser pela tinta usada , pois caso o pigmento não for próprio para tatuagem ele pode ser diluído muito facilmente pelo sangue da pessoa e vazar por debaixo da pele , dando uma sessação de sombreamento na pele , mais não é o sombreamento correto.
  • pode ser pela pele da própria pessoa que não suportou a tatuagem e cedeu mais que o normal.
  • pode ser pelo uso de pomadas anestésicas ou anestesia injetável . Lembrando que anestesia só pode ser aplicado por médicos e não por tatuadores.
  • pode ser também por uma pancada na área tatuada antes de cicatrizar , mais isso seria somente no primeiro dia.
No caso se isso acontecer com alguém que está fazendo uma tattoo , espere o tempo que o tatuador pediu e volte ao estúdio para averiguar a possível causa do problema e converse com o seu tatuador para ver o que pode ser feito para melhorar a sua tatuagem.
Caso isso aconteça com um tatuador que está começando , converse com seu cliente e veja a melhor opção para consertar o ocorrido , pois sempre é bom deixar a tatuagem melhor possível , pois todo mundo quer uma tatuagem bem feita.
Outra coisa , um problema deste , não é causado pela cicatrização ou pelo uso de pomadas ou plástico ou deixar de usar ambos infelizmente estes problemas ocorrem pois não existe nenhum estudo que possa nos ajudar em relação a aplicação de tatuagem em determinados tipos de pele , pois cada tipo de pele pode reagir de formas diferentes e isso também ocorre pelo lugar tatuado , eu mesmo já fiz uma tatuagem num cliente que infelizmente o traço estourou em determinada área do corpo e não aconteceu nada no restante , isso também pode ocorre.
Bom pelo o que eu já estudei , algumas áreas que costumam ocorrer isso , são as áreas que estão mais próximas as articulações e áreas aonde a pele é mais sensível.

Estás áreas segundo minha opinião são:

  • áreas próximas as articulações : exemplo: Ombro , dedos, joelho
  • áreas aonde a pele fica livre da presença do Sol , como parte interna do braço , nádega , virilha , sovaco .
  • áreas aonde a presença dos ossos estão mais perto da pele , aonde tem pouco músculo , como : cotovelo , mão , pé, pescoço no caso nuca , atrás da orelha.
  • áreas de movimento como: pulso , tornozelo ,atrás do joelho , na dobra do braço .
  • áreas que possuam estrias , isso pode ocorrer
  • áreas aonde a pele é muito flácida.
  • em pele sem elasticidade.
  • em pele anestesiada .
Outra coisa que pode deixar o traço mais grosso ou estourado é o passar dos anos , isso ocorre com frequência , pois a pele irá envelhecer e a sua tatuagem também e neste processo pode acontecer de o traço engrossar , mais isso é o processo natural.
Bom está é a minha opinião sobre o assunto , lembrando disso é sempre bom procurar um bom tatuador e seguir os conselhos que ele te passará e caso aconteça de dar algum problema não se desespere, volte aonde você fez a sua tatuagem e converse com o tatuador para ver o que pode ser feito para deixar a sua tatuagem perfeita.

abraços

36 comentários:

Anônimo disse...

ola.... gostaria de saber como é um traço estourado.....pois fiz um nome no pulso ha um mes, e da impressao que o final da palavra esta mais grosso....mas so olhando bem de perto....se der pra explicar agradeço.....
obrigada...

Boreu disse...

geralmente é quando ele engrossa demais , ou se da como se houve se uma sombra por de trás da linha normal da tatuagem.
geralmente é isso.
agora o engrossar pode ser também por questão do tatuador deixar a agulha por muito tempo no mesmo lugar e errar na hora de tatuar.

Junior Cardoso disse...

pelo que pude notar na sua analise ,os lugares onde a pele e mais fina tem mais posibilidade do traço estoura .e certo dizer isso? ou nao tem nada a ver.

Boreu disse...

Então é isso mesmo , aonde a pele é mais fina , ocorre com mais frequência , mais pode ocorrer em qualquer parte do corpo , pois a profundida da perfuração é o que defini isso.
abraços

Skingirl Suede disse...

O uso de tinta branca pode dar uma melhora na aparência??Tenho a pele mto branca,e em volta das estrelas,ficou um esfumaçado mto estranho.Aguardo resposta>

Skingirl Suede disse...

A tinta branca pode amenizar aquele esfumaçado que a tinta estourada deixa??Minha pele é mto branca,e ficou um esfumaçado em algumas partes da tatuagem,dando uma aparencia mto feia.aguardo resposta.

Boreu disse...

Ola Infelizmente não tem como com a tinta branca , o ideal seria ou aumentar o desenho ou colocar algo em cima para disfarçar.

abraços

natalia roberta naty disse...

OLA!!! FIZ MINHA TATUAGEM NO PE A 4 DIAS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O TEMPO BOM PRA MIM ESTAR VOLTANDO A MALHAR,POIS DIZEM QUE NAO E BOM PQ PRECISA DEIXAR TRANSPIRAR POR ALGUM TEMPO!

natalia roberta naty disse...

OLA!!! FIZ MINHA TATUAGEM NO PE A 4 DIAS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O TEMPO BOM PRA MIM ESTAR VOLTANDO A MALHAR,POIS DIZEM QUE NAO E BOM PQ PRECISA DEIXAR TRANSPIRAR POR ALGUM TEMPO!

natalia roberta naty disse...

OLA!!! FIZ MINHA TATUAGEM NO PE A 4 DIAS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O TEMPO BOM PRA MIM ESTAR VOLTANDO A MALHAR,POIS DIZEM QUE NAO E BOM PQ PRECISA DEIXAR TRANSPIRAR POR ALGUM TEMPO!

nana *-* disse...

Olá, fiz uma tatuagem em dezembro, um traço de coração no braço perto da articulação e ficou com uma mancha, parecendo um hematoma perto de algumas partes, pra mim ela nao diminui.. Pode ser a tinta que vazou pra dentro? Se for, irá desaparecer?

nana *-* disse...

Olá, fiz uma tatuagem no braço em dezembro e ela ficou com uma "sombra" parecendo um hematoma em algumas partes dela. Isso é a tinta que "vazou pra baixo da pele"? Se for, irá diminuir com o tempo? Ja procurei o tatuador mas ele nao soube me responder e só sugeriu q eu aumentasse o desenho.

Boreu disse...

Então se estiver estourado o traço , muito dificil sumir , mais pode acontecer de melhorar um pouco , infelizmente pode acontecer.
as vezes se reformar a tattoo , pode acontecer de camuflar melhor a mancha.
abraços

Arthur Ferrer disse...

Fala ae Boreu, gosto muito do seu trabalho, parabens.
Estou começando a tatuar agora e quero saber se pra fazer o traço posso encostar a biqueira na pele, porque suja muito de tinta e faço o traço as cegas praticamente e tenho dificuldade de fazer traços pequenos como o detalhe de um olho.Se puder me passar algumas dicas agradeço.Outra duvida é como deixar o decalque forte.
Abraço.

Arthur Ferrer disse...

Fala Boreu,gosto muito dos seus trabalhos, parabens.
Estou começando a tatuar agora e quero saber se poço traçar a tattoo encostando a biqueira na pele, porque pequenos detalhes é difícil, pois fica muita tinta espalhada e faço o traço as cegas praticamente. Queria saber tambem como deixo o decalque forte, pois ele fica fraco e apaga muito rapido.
Abraço Boreu, muito bom seu Blog.

Boreu disse...

então , me passe um e-mail para que eu te ajude , fica mais fácil
boreutattoo@gmail.com
abraços

claudia reis costa disse...

entã fiz uma tatuagem a dois dias, ficou uma marca roxa contornando a tattoo, fiz no ombro , o tatuador disse q é hematoma e vai sumir, que é normal , ja outro tatuador ja disse nao é normal , fico preocupada pq nao quero q fique assim, e uma cereja se aumentar para concerta vai ficar feio pq vai ficar muito grande no ombro :/

Boreu disse...

Ola Claudia , para que eu saiba o que aconteceu eu preciso ver a tatuagem , caso vc queira me enviar um e-mail , para boreutattoo@gmail.com
abraços

jdmKenji. disse...

Eu fiz uma tatuagem na orelha e vazou! Ficou feio :(

juniorrj disse...

Bom dia boreu como regular uma agulha para traço e pintura na profundidade certa. e o q vc faz e muito legal pois tira nossas duvidas que outros tatuadores nao falam desde ja agradeço felicidades e muito sucesso pra ti

Boreu disse...

me envie um e-mail que te mando uma demostração correta da agulha

boreutattoo@gmail.com

abraços

juniorrj disse...

Bom dia boreu ,lhe envie uma pergunta de como regular uma agulha corretamente, e que eu tatuava a 4 anos atras mais foi um periodo muito curto entao nao deu pra pegar todas as manhas e truques sem praticar. hoje estou voltando so que quero tirar todas as duvidas que tinha antes, e nao havia ninguem pra tirar minhas duvidas ,me desculpe roubar um pouco do seu tempo fico muito grato pela ajunda e copreençao um grande abraço. meu email e juniorduenderj@hotmail.com

juniorrj disse...

Bom dia boreu lhe enviei um email mas caso nao recebeu e juniorduenderj@hotmail.com queria ver se vc poderia tirar umas duvidas minhas muito obrigado desde ja fica na paz

juniorrj disse...

Bon dia boreu lhe enviei meu email nao sei c vc recebeu juniorduenderj@hotmail.com tenho umas duvidas e queria ver se vc poderia me esclarecer serei muito grato tudo bom pra ti abraço!

nike. disse...

Boa noite..Fiz uma tatoo no dia 05/08/13 cicatrização perfeita,fiz tudo que o tatuador mandou,mas agora estou incomodada a minha tatoo,não está alta,ela está áspera com se fosse descascar,me incomoda quando passo a mão,voltei no studio e ele me disse que é normal que ainda não tinha cicatrizado por inteiro mas nao era pra mim se preocupar que daqui uns 20 dias ela volta ao normal e mandou eu usar bastante hidratante corporal..mas minha preocupação é que já vai fazer 2 meses e acho que está demorando muito..obs: já é minha segunda tatoo e a outra ficou normal rapitamente..espero uma resposta e agradeço desde já...

nike. disse...

boa noite fiz uma tatoo a 2 meses e ela está ressecada,áspera parecendo que vai quebrar em pedacinhos a cor(são varias borboletas pretas na panturrilha)voltei ao tatuador e ele me disse que era normal que daqui a uns 20 dias ela voltaria ao normal,falou que era o tempo da cicatrização,mas estou muito ansiosa pois na primeira que fiz não aconteceu nada ela é lisa e essa eu sinto a pele áspera me ajude enviando uma resposta se devo procurar um dermatologista ou isso é normal..Desde já agradeço

Boreu disse...

Então para que eu saiba o que está acontecendo é preciso ver a tatuagem , caso queira me enviar uma foto , vejo se posso ajudar
boreutattoo@gmail.com
abraços

Boreu

Marcio Tattoo disse...

Cara tatuo a 15 anos, e já havia acontecido no passado, mais ultimamente voltou a acontecer, 2 tattoos que fiz na costela deram essa migrada na tinta, como se tivesse sombreada, troquei o pigmento, mais mesmo assim tenho notado que quando forço um pouco mais ela migra, infelizmente não tem nenhum estudo sobre isso, mais agora para estou orientando as pessoas que isso pode acontecer, pois geralmente acontece em coisas pequenas como frases ....os locai que mais notei esse problema foi na costela, parte interna do braço e virilha ...onde a pele é mais grossa geralmente não acontece.
Abraço
Marcio Tattoo

Ana disse...

Oi. Td bem? Fiz uma tatuagem tem mais ou menos 1 mês... fiz uma frase no pé e o traço estourou. Será q tem como disfarçar? Pq desenhos devem ser mais fáceis de reformar né?! Obg! Beijos

Ana disse...

Oi, td bem? Fiz uma tatuagem tem mais ou menos 1 mês e o traço estourou... será q dá pra disfarçar? Eu fiz uma frase no pé e imagino q esse tipo de tattoo deva ser pior de reformar né?! Obg! Bju

Carol Lócio disse...

Oi, fiz algumas tatoos há um ano e duas delas ficaram traços grossos, são frases ao redor da perna e uma no pulso, será que há possibilidade de afinar o traço e manter a tatoo?

Carol Lócio disse...

Fiz algumas tatoos a um ano e algumas ficaram com traço grosso demais, são frases ao redor da perna e uma no pulso. Há possibilidade de afinar o traço? Como?

Luana Leonel disse...

oi, tdo bem?.. bom ja tenho 10 tattoos.. e fiz uma hoje..so q acontece q ela vazo.. ta dando um sombreado em baixo da algumas partess.. e uma ancora na lateral do dedo.. mas isso nunca aconteceu cmgo.. vc axa q ha possibilidade dessa mancha "sair"??

anne carolline Flores disse...

Oi, tudo bem? Sou novata em tattos. Há 3 dias fiz no pulso a minha primeira tatto. Não tive o problema com dor local no primeiro dia, fiquei apenas com uma leve sensibilidade e um inchaço na região. Deixei de usar o plástico no primeiro dia e estou usando uma pomada de cicratização chamada Bepantriz. Até o momento não percebi aparição da casquinha e hoje comecei a sentir uma coceira na região. É normal? Continuo usando a pomada de cicatrização? Que cuidado vc acha que devo ter para que nada de errado?

anne carolline Flores disse...

Oi, tudo bem? Sou novata em tattos. Há 3 dias fiz no pulso a minha primeira tatto. Não tive o problema com dor local no primeiro dia, fiquei apenas com uma leve sensibilidade e um inchaço na região. Deixei de usar o plástico no primeiro dia e estou usando uma pomada de cicratização chamada Bepantriz. Até o momento não percebi aparição da casquinha e hoje comecei a sentir uma coceira na região. É normal? Continuo usando a pomada de cicatrização? Que cuidado vc acha que devo ter para que ñ de nada de errado?

Capoeira + skt disse...

e ae boreu blz? bom eu estou começando a tatuar e gostaria c vc pode me ajudar dando algumas dicas de profundidade e agulhas corretas para determinados trampos vlw.