terça-feira, 26 de abril de 2011

Pomadas e cicatrizantes para tatuagem !!!!


Ola a todos que passam por aqui , estou escrevendo sobre as pomadas que existem no mercado próprias para tatuagem.
Hoje no nosso estúdio , não utilizamos mais nenhum tipo de pomada cicatrizante no caso os remédios para cicatrizar que são tão populares nos estúdios que são ( nebacetin, fibrase , bepantol , cicatrem entre outros que são indicados) nos do Estúdio BT-TATTOO e eu Boreu não aconselhamos o uso destes produtos , pois os mesmo podem dar serias alergias e podem danificar a sua tattoo e também por serem medicamentos e alguns serem antibióticos devem ser descartados pois podem ocasionar problemas futuros.
Os antibióticos estão proibida a venda sem receita médica e tatuadores não são médicos para te receitar tal medicamento.
Bom então o que passar na minha tatuagem , hoje no estúdio estamos usando os produtos da AMAZON TATTOO AFTER CARE que é uma linha desenvolvida própria para tatuagem e não são medicamentos , podem ser usado por qualquer pessoa e não causa alergia.
E se eu não encontra este produto o que devo usar???
Seguinte antes de usar os produtos descriminados nos estavamos usando creme hidratante comum , o melhor são os cremes sem perfume ,pois os que contém perfumes contém alcool e pode arder a sua tatuagem. Tivemos ótimos resultados com o creme hidratante e também nenhum problemas na cicatrização , o produto foi bem aceito.
Mais decidimos mudar isso , pois como foram desenvolvidos produtos específicos para tatuagem, resolvemos mudar e ver o que acontece.
Estamos usando os produtos da AMAZON que é o hidratante de Buriti aonde está sendo bem aceito e nenhum problemas foi detectado nestes meses de uso.
No caso adotamos os produtos a 3 meses e devemos continuar com eles.
Bom existe outros produtos e de outras marcar que também atendem e fazem o mesmo efeito que é a Linha da ELETRIC INK ESSENTIAL que produz o mesmo efeito .
Bom no caso essas são hoje as pomadas hidratantes que tem no mercado e são produtos próprios para tatuagem.
Hoje você irá adquirir estes produtos em estúdios de tatuagem que se preocupam com a sua segurança e sabem dos benefícios que eles trazem para sua tatuagem.
Evitem medicamentos.
abraços a todos
Boreu

15 comentários:

Anônimo disse...

Fiz uma tatoo recentemente e comprei o aftercare tatoo butiti e pasmem....
ME DEU ALERGIA !!!

Boreu disse...

Então qualquer produto pode causar alergia, infelizmente.
por isso que se deve sempre fazer a prova do toque , que é colocar um pouquinho na região do braço ou atras da orelha e verificar se após 1 hora não causou nenhuma alergia
bom que pena que deu em vc , por enquanto aqui na loja não tive problema com ninguém
abraços

Anônimo disse...

Boreu, quando eu passo essa pomada na tattoo (de 4 dias), eu sinto um ardor. E notei algumas bolinhas com uma água. Isso é normal ou é alérgico? O local da tattoo (pé) ainda está dolorido e um pouco inchado...É normal?? Mas a tattoo está sequinha e com uma boa aparência.
OBRIGADA!!!

Heloisa disse...

Fiz uma tatoo fez um mês dia 28/01/12 as partes coloridas estão em alto relevo, mas não em toda parte colorida tem uns pedacinhos que estão lisinho e os riscos pretos também estão liso, parece de esta com bolhinhas por baixo da tintura, local da tatoo na lateral do pulso. O posso usar? no inicio achei que era queloide.

Boreu disse...

Ola Heloisa
seguinte pode ser que vc ficou com alergia a algum componente da tinta
ou a pomada usada , caso vc tenha usado Bepantol , isso é característico desta pomada. o ideal agora seria que vc não passa se mais nada e somente um creme hidratante , caso o problema persiste por mais de 30 dias da data de hoje , o ideal seria procurar um dermatologista para ele passar um anti alérgico.

atenciosamente

Boreu

Janaina Eller disse...

Olá, meu nome é janaina, fiz uma tatoo a 2 semanas, nos primeiros 4 dias estava normal, mas depois começaram a aparecer bolinhas em volta, que coçam muito por sinal, eu estava usando bepantol baby, parei e faz uma semana que estou usando nebacetim e nada...

O que eu faço?

Boreu disse...

Ola Janaina
seguinte , eu te aconselho que pare de usar as pomadas e deixe a sua tatuagem sem nada , passe somente um creme hidratante após o banho.
essas bolinhas podem ser alergia a pomada usada, isso ocorre com a bepantol , ou até alergia a gilette (isso se foi feita a raspagem dos pelos),também pode acontecer.
mais faça isso , depois de uns 10 dias creio que irá passar , mais se não passar o ideal seria que vc procure um dermatologista.
abraços
Boreu

André disse...

Boreu,a minha tatoo tava coçando e eu coçei e depois passei alcool e ela ficou vermelha em volta isso é normal?

Boreu disse...

Ola André
seguinte , o que vc fez acabou queimando a sua pele com o alcool , nunca passe alcool na sua tatuagem.
use um creme hidratante sem perfume , que irá melhorar a vermelhidão e cicatrizar a sua tatuagem.
abraços

Viviane Olmedo disse...

Ola André,
Fiz uma tattoo na coxa, mas eu não tenho o costume de depilar a perna por ter pelos muito finos, mas para tatuar, eu raspei, e a gilete me deu alergia. Estou usando bepantrix e a tatuagem ta envolvida num filme que eu troco 3 vezes ao dia apos lavar. o que eu devo fazer ao certo?

Viviane Olmedo disse...

Olá Andre, fiz uma tattoo na coxa no ultimo dia 12 e eu não tinha o costume de depilar a perna por ter pelos muito finos, mas para tatuar, eu raspei e a gilete me deu alergia. Estou passando bepantrix e a tattoo está envolvida em filme plástico que eu troco 3 vezes ao dia apos lavar, mas está muito vermelho em volta e dá p/ ver que é da gilete mesmo, ate porque já tenho outras tatuagens e cicatrizaram normal. O que eu devo fazer?

Boreu disse...

Ola Viviane
seguinte suspenda o uso do plástico e comece a usar somente um creme hidratante , que logo irá sumir a vermelhidão.
agora caso a vermelhidão está com estado febri ( no caso ela está quente) ai o ideal seria que vc procure um dermatologista.

Anônimo disse...

Boreu fiz minha tatto hoje e quero saber se posso usar hitrante perfumado e se é preciso usar pomada cicatrizante

Boreu disse...

Então procure ve se acha sem perfume , caso não.
procure usar um nivea ou vasenol , que irá ser melhor

abraços

TAMIRES KAREN disse...

oi meu nome é tamires, fiz uma tatoo hj só q ñ tenho nem uma pomada desta q vcs falam,gostaria de saber o q posso passar tenho um creme hidratante mas tem perfume,posso usar este? e qnto tempo tenho q usar o plastico na tatoo? obrigado