terça-feira, 26 de outubro de 2010

NOTICIAS

Clayton de Souza/AE

CUIDADO COM COMPRAS DE MATERIAL SEM REGISTRO , EXIJA OS PRODUTOS COM SELO DA ANVISA E REGISTRO , SEI QUE HOJE TEMOS POUCAS MERCADORIA NO MERCADO ,. MAIS É LEI E O NEGÓCIO ESTA SÉRIO.

sábado, 23 de outubro de 2010

Um Dêdedo , esta tattoo foi feita na minha esposa

Bom o que se falar de uma tattoo destas, bom não vou dizer nada , um porque foi eu que fiz na minha esposa Dê e ela adorou.
Mais para quem pensa em fazer algo parecido ou tatuar a palma da mão , tome muito cuidado ,pois com o tempo os desenhos feitos podem engrossar muito o traço ou acabar manchando tudo e virar um borrão.
Elas também podem ir saindo com o tempo , nunca sairá tudo mais ficará bem feio.
Então para quem pensa um dia fazer isso , pense bem e saiba que com o tempo o desenho pode virar outro.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TATUADOR OU MAQUINA DE XEROX

Bom o que acontece hoje , muitos clientes chegam com alguns desenhos retirados da internet e alguns destes desenhos são tão pequenos e cheio de detalhes que a pessoa pensa que isso ficará bonito numa tatuagem , pelo simples motivo que ficou bonito no papel.
Todos esquecem ou desconhecem que nossa pele não é uma tela de papel reta e sem dobras e que a pele não irá esticar ou encolher ou enrugar.
A nossa pele com o tempo irá perder colágeno e isso dará um resultado de engrossar um pouco os traços feito , então um desenho pequeno e cheio de detalhes irá ficar um borrão depois de um certo tempo , mais isso demora cerca de uns 20 a 30 anos , mais se você quer uma tattoo bonita por muito mais tempo aceite os conselhos do seu tatuador e não faça uma micro tattoo ( ire falar disso em outra ocasião)
Muitos chegam e querem o desenho igual a que está no papel e sempre que falamos que não dá de fazer pois ou está muito pequeno ou precisamos mudar um pouco o desenho para que fique mais simples para se tatuar a pessoa se nega e sempre fala que quer do jeitinho que trouxe.
Isso é a pior coisa que um tatuador possa escutar , pois acaba com o trabalho de anos e anos de estudo , lógico que existem desenhos que são o que são e não tem como mudar nada , mais podemos sim dar opiniões para que a pessoa pense se algo mais artístico ou maior do que pensava seja melhor
Bom uma frase que eu ando sempre dizendo aos meus clientes é que "não somos maquinas de xerox" e sempre gostamos de mudar um pouco o desenho que a pessoa trouxe , para podermos mostrar o nosso trabalho e dar uma caprichada melhor na tatuagem que ficará eternamente com você.
Bom o que eu quero dizer com isso , no caso irei dizer para as pessoas que pensam em fazer uma tatuagem e está fazendo o que a maioria faz , que é hoje pesquisar na internet o desenho que ela irá querer tatuar.
Pesquisar na internet é uma ótima idéia se você usar o desenho como uma referencia para o tatuador possa fazer o desenho e dar mais arte ao que irá tatuar.
Use a internet para buscar referencias do que você irá tatuar e separe tudo que você gostar e leve para o tatuador de sua preferência , converse com ele , deixe ele dar algumas opiniões e se deixe levar pela arte , pois com certeza o trabalho ficará melhor do que você esperava , isso lógico com tatuadores que saibam o que estão fazendo , para reconhecer um bom tatuador procure por fotos de trabalho e veja se ele está apto a fazer o que você irá tatuar.
Então não pense que um tatuador é que nem uma maquina de xerox , ela não fará uma cópia em você e sim uma arte.
RESPEITEM A ARTE , RESPEITEM A VIDA

abraços a todos que passam por aqui
Boreu
obs: a foto acima foi retirada da internet

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fenix em preto e branco

Bom , esta tattoo fiz ela em duas sessões ,a primeira foi só as linhas e usei agulha de contorno de 5 agulhas e a parte de sombra fiz ela todo com agulha magnum de 9 e para sobrear usei somente a tinta preta diluida em aguas destilada , a mesma usada no autoclave , pois pra mim ela dilui melhor a pigmento e como ja trabalho a muitos anos assim , prefiro continuar com o que sei .
Bom o importante desta tattoo é que se pode fazer de algumas formas o sombreado , tem tatuadores que gostam do preto , acrescentado de tinta branca , bom eu já não trabalho assim , em algumas situações eu até utilizo , mais eu prefiro o preto diluído mesmo na água.
Bom a medida geralmente eu faço no olhometro mesmo . mais da de ter uma base para não errar
num batoque médio , creio que a boca dele é de 10 mm , acrescente uma gota de preto e o restante com água , em outro batoque acrescente 3 gotas de preto e o restante de água , o ideal é também ter um daqueles batoques maiores de 20mm , ai você irá fazer a mesma mistura e faça o teste numa folha de papel toalha , molhe a biqueira e molhe o papel com a ponta da biqueira e espere espalhar a tinta , bom ali você terá mais ou menos uma noção de como ficará o sume , mais não use isso como regra e sim como base.
Uma coisa que acontece muito é a pessoa molhar a biqueira na tinta preta e depois colocar ela no sume pronto sem perceber , nisso vc já alterou a cor do sume , tome cuidado com isso , e outra coisa para que fique bem sombreado , tenha paciência e tatue devagar , isso para os iniciantes , tenha muita paciência e responsabilidade com o cliente , não se aventure em algo que você possa achar mais difícil
bom é isso abraço a todos
Boreu