sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cobertura ????

Ola a todos que passam por aqui , hoje irei falar das famosas coberturas.
Esta tattoo da foto a pessoa tinha feito um ponto de exclamação e outro de interrogação , pretos e no meu ver bem grossos e outro fator agravante na parte da frente do seu corpo , mais precisamente entre os ombros e o busto.
Primeiramente eu como tatuador iria sentar com esta pessoa antes dela fazer a sua primeira tattoo e tantar ver se conseguia mudar um pouco a sua opinião sobre a sua tattoo , pois se o tatuador que fez o trabalho tivesse conversado um pouco creio que hoje ela não estaria fazendo esta cobertura.
Bom o que acontece aqui , esta foi a primeira sessão aonde nos estamos fazendo 2 andorinhas com os nomes dos pais da cliente , esta primeira parte trabalhei somente com o preto mesmo , para tentar disfarçar a tattoo antiga , e esta dando resultado.
Após o período de cicatrização nos iremos trabalhar elas com um azul bem forte e ir clareando ele aonde for possível , para que de uma boa luminosidade e brilho na tattoo , uma vai ser azul e a outra irá ser violeta , nas faixas iremos colocar uma cor chamada ocre , que da um tom de papiro envelhecido junto com um pouquinho de marrom.
A pintura da andorinha azul , será feita com azul royal , azul country e azul bebê , com umas partes em vermelho e branco , eu uso muito o branco para dar mais suavidade a coloração , pois ai da para dar aquele degrade bem suave e constante.
A pintura da andorinha violeta , será feita com o violeta escuro e lilás e muito branco para dar a suavidade da pintura e para dar certo a cobertura.
Uma dica bem legal é a seguinte as cores AZUL , VIOLETA , VERDE , MARROM ESCURO ,e suas variações são as mais indicadas para se fazer cobertura. As tintas VERMELHA , AMARELA , LARANJA , ROSA , MAGENTA , bom todos os tons claros irá ser muito difícil de se fazer a cobertura então sempre opte pelas cores escuras , não que vc não poderá usar as claras pode usar sim , mais lembre se uma Amarelo não irá cobrir uma parte preta , o vermelho como alguns pensam não cobre o preto , então se for usar cores claras a tattoo precisa ser bem grande para dar certo.
No caso das andorinhas se fosse ser somente vermelho , eu teria de trabalhar bem o preto para sumir de vez a de baixo depois vir com um tom bem escuro de marrom , passar para um vermelho bordô e ai sim chegar no vermelho médio e depois ir clareando com um pouco de branco , mais sem deixar muito rosa.
Bom tem algumas pessoas que fazem uma sessão de branco em cima da parte preta , eu particulamente não gosto desta técnica , mais isso é uma opinião minha e quem a usa e gosta é algo particular de cada um.
Hoje com o aumento da remoção a laser já tem estúdios que pedem para o cliente fazer uma sessão de laser para dar aquela clareada , este tipo de técnica é a mais usada nos ESTADOS UNIDOS E EUROPA , quando vc ve aquelas coberturas fantásticas pode ter certeza que clarearam antes com o laser , mais no exterior o preço da sessão é mais em conta , aqui para nós ainda esta muito caro e com isso tem pouco adeptos desta técnicas.
Mais cada um veja qual técnica é melhor para determinado tipo de trabalho e boas tattoos sempre
Abraços a todos e bom fim de semana a todos

Boreu