segunda-feira, 31 de maio de 2010

Old ou New School

Bom irei falar hoje de OLD SCHOOL E NEW SCHOOL , bom qual a diferença.
primiero sobre um pouco da tatuagem no Brasil , na decada de 70 o tatuador LUCK veio ao Brasil , mais precisamente no porto de santo e trouxe para a nos a maquina eletrica mais moderna e com equipamentos mais atuais para a epoca , no caso tintas e outros apetrechos.
e se deu a popularidade da tatuagem no Brasil.
Bom para aquela epoca os desenhos e as limitações dos tatuadores era bem limitado a desenhos mais tradicionais que estão nos estúdios até hoje.
os classicos , dragões , carpas , flores (rosas) tribais , duendes , caveiras , ancoras , correntes bom entre diversos outros desenhos.
a Tecnica era mais simples e algumas cores não existiam ainda , uma delas era o branco , bom todas as cores claras , as cores que eram utilizadas eram as primarias.
Então ficou caracterizado as tatuagem old school como aquelas que não usavam a tinta branca e tinham os traços mais marcantes e geralmente um pouco grosso e os desenhos eram mais limitados ao original , dificilmente o tatuador inventava alguma coisa a mais no desenho , como fazemos hoje nos dias atuais.
Já o NEW SCHOOL nos dias de hoje atualizou o old , por motivos de evolução dos traços que ficaram mais mais grossos e expressivos e com a colocaração mais forte e com varios detalhes de cores e luzes e geralmente que trabalha com o New School reiventa os outros desenhos , exemplo seria pegar uma roda e dar um traços mais quadrado e mais grosso a colocaração mais intensa com detalhes em vermelho e azuis.
Bom sobre esta tattoo ai em cima , seria uma mistura , pois eu não coloquei traços grossos como pede o new school e tambem não fiz uma coloração tipo old school , no caso eu embaralhei os deois estilos em um só , O QUE O CLIENTE PEDIU.
Pois isso eu fiz depois de conversar com ele e entender como ele gostaria da sua tattoo e depois eu comecei o processo.
bom é isso boa semana a todos e abração
Boreu

segunda-feira, 24 de maio de 2010




Ola a todos que acompanham este blog , este link que colocarei a vcs , serve para ver como anda a RDC 55/08 que defini regras para produtos de tatuagem que possam ser usados no Brasil.

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/8329b900426281868e3aff01cce3dc94/Consumo+e+Saude+17+-+tatuagem+-+controle+de+produtos.pdf?MOD=AJPERES


Segunda a RDC , não podem mais ser comercializados nenhum produto que se refere para tatuagem sem o registro da ANVISA.
No caso tintas , agulhas , maquinas e biqueiras , nenhum produto deste porte pode ser comercializado se não houver autorização.
Então no caso nenhum tatuador pode comprar e nem usar este produtos sem registro por pena de multa e até prisão por crime contra a saúde publica.
Então fiquem todos muitos espertos , pois os prudutos sem registro estão sendo vendido a qualquer um , com um preço mais acessivel.
Se informem e só procure produtos com o registro visivel , no link acima a Anvisa ensina como reconhecer um produto original

Sobre as tintas , forão pedidos os teste de cancergenoticidade ( acho que é esse o nome) entre outros para definir problemas futuros e somente as tintas que obteve estes registros podem ser comercializada , não dizendo que as tintsa que não conseguiram ou nem pediram o registro sejam ruins , mais LEI É LEI .
Eu acho muito certo isso ter ocorrido , apesar de eu ser minoria ,a maioria dos tatuadores não queriam isso , mais eu acho é muito certo.

HOje trabalhamos com o que ha de mais moderno em material e equipamentos e o porque não de nossos produtos estarem regularizado.

Quem deve correr atrás é o fornecedor e fabricante e hoje podemos ter respando na lei que irá nos apoiar caso algum destes produtos que compramos caso algum problema as pessoas que estão usando , com a lei podemos cobrar respostas dos fabricantes e não ficar mais na mãos deles , por não saber direito se aquele material esta de acordo ou não para uso na população.

Pois eu mesmo já me dei mal com tintas falsificadas e material totalmente de pessima qualidade.

Eu so digo Bem vinda RDC 55/08 e espero que aja para pegar aqueles que querem se dar bem as custas dos outros e olha que não são poucos , creio que a maioria dos fornecedores sejam picaretas e escapam somentes alguns serios profissionais

Em breve irei dar uma lista de fornecedores que confio , mais no caso será uma lista minha de lugares que faço minhas compras , não estarei dizendo quem é ou não legalizado , isso cabe a quelquer um de vcs na hora de comprar o seu material.

Bom é isso observem o que vc está comprando , pois agora é lei e vc pode ser multado e ter o estabelecimento fechado.

abraços a todos e bom fim de semana ai
Boreu